Chile Concepcion

Concepción – Chile

Concepción é a segunda cidade mais populosa do Chile, atrás apenas da capital Santiago.

Decidimos conhecer Concepción por ser uma cidade importante, que fica no litoral e porque queríamos conhecer o mar do Pacífico.

Acompanhe nossas viagens em tempo real através do nosso Instagram: @viajecasal

Nos hospedamos no bem conhecido Ibis Concepción por 1 noite e adoramos. Barato, confortável e com um ótimo buffet de café da manhã, essa rede de hotéis é sempre uma boa relação custo x benefício.



Booking.com

Chegamos lá no fim da tarde, deixamos nossas malas no quarto e como estávamos com carro alugado, corremos para conhecer as Lagoas Grande e Chica e dar uma volta pela cidade antes de escurecer.

Laguna Grande

Voltamos para o hotel quando anoiteceu e acessamos o nosso querido Trip Advisor para nos ajudar a escolher o restaurante que iríamos jantar.

E o destino nos fez escolher um restaurante de frente para o nosso hotel (na verdade com 1 pequena quadra de distância).

E que ótima escolha! O restaurante Solo Carnes y Aquarium é super charmoso, romântico, todo de madeira, bem quentinho e os cardápios eram em tablets com opção em português e com as fotos de todos os pratos. TOP!

Escolhi de entrada uma sopa de aspargos deliciosa e de prato principal canelone recheado de Centolla (carne de uma espécie de caranguejo, típico no Chile), o Vi escolheu rondelli de presunto e queijo. Nós simplesmente amamos a comida e esse restaurante super fofo! A parada em Concepción já tinha valido a pena! Hehe

No dia seguinte, tomamos café da manhã e saímos em direção à praia mais próxima do hotel, Praia Caleta Lenga. O sol ainda estava nascendo e estava frio, então fomos só pra admirar e conhecer o litoral chileno.

A areia é bem escura e o mar quase sem ondas, mais parecia um lago gigante (note os patinhos nadando no fundo da foto abaixo 🙂

 

Na orla vimos vários restaurantes, no verão essa praia deve ser bem movimentada.

Foi bacana conhecer um pouco de Concepción. A cidade é muito grande e tínhamos pouco tempo, mas valeu a pena, principalmente pela massa maravilhosa que comemos no restaurante Solo Carnes y Aquarium hehe.

(Tudo sobre a nossa RoadTrip de Santiago até Puerto Varas – clique aqui)

RESUMÃO DO V.C.

  • Onde? Concepción – Chile
  • Quando? Abril/2016
  • Passeios:
    • Laguna Grande
    • Laguna Chica
    • Praia Caleta Lenga
  • Gastos:
    • Hospedagem: $ 34,40 dólares (1 diára)
    • Alimentação: $46,65 dólares/casal
    • Passeios: $0,00
    • Total para 1 casal: $81,05 dólares/casal
      • Valor do Peso chileno em relação ao Real à época: 174
      • Valor do Dólar americano em relação ao Real à época: 3,72

 

FIQUE CONECTADO FORA DO PAÍS!!!!

Se as nossas dicas te ajudaram de alguma forma, nos ajude a continuar mantendo o blog atualizado adquirindo seu chip pelo link abaixo.

VOCÊ NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO! E nós recebemos uma pequena comissão que utilizamos para manter os custos do site =)

  • Chip de celular no exterior: Nós utilizamos em todas as viagens internacionais e sério…ajuda muitooo! Antes mesmo de ser nossos parceiros, a gente comprava o chip e sempre funcionou super bem! Recebemos o chip pelos correios em casa e já colocamos o chip no celular dentro do avião. Assim que chegamos o chip já está funcionando! Ele funciona em mais de 140 países! Para ver os preços e adquirir o chip basta acessar o link: EasySim4u

5 comments

  1. Boa Tarde Ciça e Vini , td bem ?
    Pessoal , irei descer de Santiago à Puerto Varas , sendo que a distância média entre os pontos é a cidade de Concepción , mas não estou vendo grandes atrações na cidade , mesmo ela sendo a segunda maior cidade do Chile . Voces que teriam outra opção , já que fizeram esse trajeto .
    Valeu Grande Abraço
    Gilberto Dias

    1. Ola Gilberto, tudo bem e vc?
      Paramos em Concepcion justamente por ser a segunda maior cidade do Chile mas nao vimos nada de muito interessante na cidade. Não sei se você chegou a ver o post completo com o trajeto que fizemos de Santiago a Puerto Varas.
      O link do post é esse:http://viajecasal.com/2016/08/21/14-dias-no-chile-roteiro-completo-de-santiago-a-puerto-varas/
      Paramos em cidades lindas como Pucon e Frutillar. Los Angeles é uma cidade bonitinha e ficamos só 1 dia pra descansar da estrada.
      Na volta paramos em Chillan mas ficariamos mais dias pois possui algumas atividades na cidade durante o inverno.
      Qualquer duvida só chamar.
      Esse trajeto é lindo e com certeza sua viagem será incrível! =)

  2. Concepcion tem muita coisa legal sim..vocês que não andaram muito..
    Pegando o trem biobio, em pouca distância, tem a cidade de São Pedro de La Paz com vários cafés legais, a praia, a pouca distância tb tem a cidade de Tomé com ótimas praias, Talcahuano e etc…
    Abraço

    1. Oi Antonio, bom saber! Na época não achamos muita informação na internet nem tampouco lá na cidade e acabamos ficando pouco tempo mesmo.
      Abraços e boas viagens sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *