Passeio de lancha pelas Ilhas Paradisíacas de Angra dos Reis

Já estávamos a um bom tempo doidos para conhecer o famoso roteiro das Ilhas Paradisíacas em Angra dos Reis.

Pesquisamos bastante e encontramos o simpático Eduardo, dono da empresa Angra Top (www.angratop.com.br).

Acompanhe nossas viagens em tempo real através do nosso Instagram: @viajecasal

A Angra Top possui 5 roteiros pré-definidos e diferentes por toda a baía de Angra dos Reis (incluindo Ilha Grande que faz parte do município), mas voce também pode escolher o roteiro e combinar previamente com ele. No site você pode conferir os detalhes dos roteiros, fotos dos destinos e depoimentos de grupos que fizeram passeios com ele.

Escolhemos a empresa Angra Top por ter um atendimento privativo e personalizado. Você não divide a lancha com várias pessoas. O passeio é somente para você e seu grupo de amigos/família ou até um passeio romântico em casal.

O local de embarque oficial é em frente ao Shopping Piratas, mas ele também pode te buscar onde estiver hospedado, caso o local tenha um píer próprio.

A lancha super charmosa de 28 pés acomoda até 10 pessoas,  possui cabine interna e é super confortável. Coletes salva vidas para todos a bordo (isso é mega importante).

Nosso passeio iniciou às 11hs (o horário é combinado com o Eduardo, atendimento super flexível e personalizado) e teve duração de 6hs.

Roteiro 1 – Ilhas Paradisíacas:

  • Ilhas Botinas (cartão postal de Angra e aquário marinho)
  • Praia da Pitangueira
  • Praia da Gruta com trilha para a Praia do Dentista
  • Ponta da Piedade, antiga ilha de Caras
  • Praia do Vitorino (almoço)

1ª PARADA: Ilhas Botinas, o cartão postal de Angra

Ao redor das ilhas é possível ver e nadar ao lado de MUITOS peixes. A água é extremamente cristalina e azul turquesa. Estávamos nadando à 8 metros de profundidade e dava para ver o fundo perfeitamente. IMPERDÍVEL!

2ª PARADA: Praia da Pitangueira

A água é verde esmeralda, a faixa de areia é bem pequena e existe apenas uma casa embargada na ilha, onde só é permitido o caseiro morar para cuidar dos pertences desta casa.


3º PARADA: Praia da Gruta e trilha até a Praia do Dentista (Jurubaíba)

A praia da Gruta é linda. Possui várias pedras e o píer grande de madeira completa o charme dessa praia. A gruta fica na ponta direita (de quem chega do mar) da praia e é bem bonita, principalmente quando os raios de sol entram pela fenda da gruta.

A trilha até a famosa Praia do Dentista é rápida e fácil (fizemos em 10 minutos) porém com alguns trechos íngremes. Sem palavras para esse lugar. A cor da água é azul turquesa, a areia é bem branquinha e ficamos 1 hora e 20 minutos curtindo esse paraíso!!

4ª PARADA: Ponta da Piedade, antiga ilha de Caras.

Água verde esmeralda, calminha e rasa nos encantou. Lá na ilha existe uma igrejinha super charmosa e um deck ideal para tirar fotos lindas.

5ª PARADA: Almoço na Praia do Vitorino na Ilha da Gipóia

Por fim, paramos na Praia do Vitorino para almoçar no Restaurante Canto das Canoas.
O Eduardo é super atencioso, nos explicou tudo sobre cada ilha e o passeio superou as nossas expectativas.

Para entrar em contato e agendar um passeio de lancha basta acessar o site (www.angratop.com.br) ou enviar e-mail para contato@angratop.com.br

Tel: +55 24 99953-9150 / +55 24 98107-2532

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *