Roteiro de 2 dias em Puerto Varas – Sul do Chile

Chegamos no nosso último destino pelo sul do Chile por volta das 16hrs, e quando estacionamos o carro e vimos o hotel, ficamos impressionados! Booking.com não nos decepciona nunca!

Acompanhe nossas viagens em tempo real através do nosso Instagram: @viajecasal

Quer saber tudo sobre o nosso roteiro de Santiago até Puerto Varas? Clique aqui!

O Hotel Bellavista fica às margens do lago Llanquihueem, e adivinha? O nosso quarto tinha vista para o vulcão Osorno!!!!!!!!! =D

As três fotos abaixo em sequência são do site do hotel e retratam o quarto em que ficamos.

hotel bellavistahotel bellavista2

hotel bellavista3

O hotel oferece um drink de boas vindas, wifi (muito bom), estacionamento e um café da manhã espetacular  (só achei que faltou sucos naturais =\ ), com vista para o Vulcão também hehe

Os recepcionistas do hotel nos deram várias dicas de restaurante e nos ajudaram a decidir o que fazer no único dia inteiro livre que teríamos lá.

DIA 1 – PÔR-DO-SOL NO LAGO LLANQUIHUEEM E RESTAURANTE LAS BUENAS BRASAS

Como chegamos no hotel no fim da tarde, ficamos passeando e admiramos o por-do-sol na orla do lago em frente ao hotel.

Um pouco mais tarde saímos para jantar no Restaurante Las Buenas Brasas (indicação do hotel e com boa avaliação no TripAdvisor)

O restaurante é super aconchegante e o atendimento foi ótimo! De entrada serviram ceviche de samão, e estava tão delicioso, que o Vinicius (que não come nada de diferente) experimentou e amou! hehe Depois pedimos um prato com Centolla, uma espécie de caranguejo gigante (prato típico do Chile). E por fim pedimos o famoso salmão com legumes feito no papel alumínio. Maravilhoso!!!!!

Prato de Centolla

DIA 2 – SALTOS DE PETROHUÉ, LAGO DE TODOS OS SANTOS E VULCÃO OSORNO

Acordamos bem cedo para poder aproveitar o máximo do nosso dia em Puerto Varas.

Tomamos café da manha com uma vista espetacular para o lago, vulcão Osorno e um lindo nascer do sol.

Saímos do hotel em direção a primeira parada, Saltos de Petrohué (54km). Chegamos lá por volta das 9hrs. A entrada é gratuita, e o estacionamento também. Quando chegamos havia várias pessoas que vieram em uma excursão, e percebemos que fizemos a melhor escolha em ir sozinhos com o carro que tínhamos alugado lá em Santiago (mais detalhes sobre o aluguel do carro e nosso roteiro de Santiago à Puerto Varas, clique aqui), pois a excursão ficou cerca de 30 minutos e foram embora, nem puderam aproveitar a paisagem e esperar o sol iluminar às águas e ver o quão bonita às quedas d’águas ficam com o sol bem em cima.

Ficamos lá até 11hrs aproximadamente. Lá dentro possui um café e ficamos aquecidos tomando chocolate quente até o sol sair de traz das montanhas hehe

Quem for para Puerto Varas, vale muito a pena fazer uma parada lá! O visual é incrível. e o Vulcão Osorno ao fundo deixa a paisagem ainda mais bonita!

IMG_3020DCIM103GOPROG0812489.

Lá possui algumas pequenas trilhas também, fizemos uma trilha rapida e chegamos nesse lago lindo. Pela foto não dá para ver o quão bonita a cor da água é! Com sol a foto ficaria melhor 🙂

DCIM103GOPROG0792362.

Depois de curtir o Saltos de Petrohué, seguimos até o Lago de Todos os Santos, bem pertinho, cerca de 6km.

Esse lago tem uma cor verde esmeralda lindíssima! E adivinha? O Vulcão Osorno sempre ao fundo das paisagens de Puerto Varas deixando nossas fotos bem mais bonitas hehe

Nesse lago é possível fazer diversos passeios de barco, logo quando chegamos lá, vieram nos oferecer vários tipos de passeios. A gente ficou interessado em fazer, mas infelizmente tínhamos pouco tempo. Quem tiver mais tempo vale pensar em fazer um passeio de barco por lá sim. Deve ser incrível. Nos explicaram que possuí roteiros que apenas dão a volta ao lago (não nos interessamos) e também opções que navegam até a pequena cidadezinha Peulla. Para quem tem mais tempo também existe mais uma opção de atravessar o lago e ir até Bariloche). A principal empresa de passeios em Puerto Varas é TurisTour  e quem se interessar em mais passeios, vale dar uma conferida.

IMG_3034IMG_3037DCIM103GOPROG0822582.DCIM103GOPROG0822587.

Agora sim, seguimos em direção ao Vulcão Osorno (+ 30km) =D

A gente já havia enviado um e-mail antes para a administração do Vulcão para confirmar se o teleférico para subir o vulcão estaria ativo. Nos informaram que estaria apenas a partir do meio-dia (isso depende sempre das condições climáticas, então sempre confirme antes Site Vulcão Osorno).

Chegamos lá perto das 13hrs e compramos nossos ingressos para subir o vulcão de teleférico. Compramos os 2 trechos de teleférico pois queríamos chegar o mais próximo do topo possível.

Chegando lá em cima, era possível alugar “ski bunda” e bastões que ajudam a andar na neve.

Esse foi nosso segundo contato com a neve (o primeiro foi no Valle Nevado mas tinha pouquíssima neve). Imagina a alegria das crianças! hehe

Fizemos um pequeno trekking em direção ao topo do vulcão. A vista lá de cima é incrível! De lá podíamos ver o gigante lago Llanquihue inteiro!

Brincamos na neve por mais de 2 horas. Tinha pouquíssimas pessoas lá em cima. Pudemos tirar muitas fotos, brincar de ski-bunda, curtir a neve e a paisagem a vontade!

Foi uma experiência incrível! Com certeza fechamos nossa ida Puerto Varas com chave de ouro!

Fomos em abril e tinha muita neve! O vulcão Osorno está inativo à mais de 140 anos (porém pode voltar a entrar em erupção) e tem a famosa “neve eterna”. Claro que no inverno nem precisa subir o teleférico para chegar até a neve. Mas quem quer ver neve e não vai no inverno, é uma ótima opção.

IMG_3060DCIM103GOPROG0882700.DCIM103GOPROG0902932.DCIM104GOPROG0902976.DCIM104GOPROG0913032.DCIM104GOPROG0953117.DCIM103GOPROG0892726.IMG_3528

[wpvideo rSWRN5pk]

Esse mapa é bacana para ajudar a localizar os principais pontos turísticos da região:

mapa-puerto-varas-passeios
Fonte: http://mapasblog.blogspot.com.br/2011/11/mapas-de-puerto-varas-chile.html

Após curtir a neve, descemos de teleférico a almoçamos lanche no restaurante na base do vulcão e nos aquecemos um pouco pois estava MUITO frio lá em cima! hehe

À noite fomos conhecer o Cassino Mundo Dreams, pertinho do hotel. Fomos caminhando.

O cassino estava lotado, conseguimos uma mesa e jantamos lanche de novo hehe.

Esse cassino é bem animado. Há sempre programação de música ao vivo lá. E em alguns momentos da noite entram algumas pessoas fantasiadas e fazem uma coreografia mega divertida no meio do cassino hahaha. Na noite que estávamos lá um homem estava vestido de “O Máscara”. Foi bem legal!

[wpvideo lCaeqotO]

[wpvideo OAi93ac4]

RESUMÃO DO V.C.

• Onde? Puerto Varas- Chile
  • Quando? Abril/2016
  • Passeios:
    • Dia 1
      • Pôr-do-sol no lago Llanquihueem
    • Dia 2
      • Saltos de Petrohué: Entrada e estacionamento gratuitos
      • Lago de Todos os Santos: Entrada estacionamento gratuitos
      • Vulcão Osorno: 2 lances de teleférico (ida e volta) por pessoa: $21,62 dólares
  • Gastos :
    • Hospedagem $192,00 dólares / 2 noites
    • Alimentação:$116,47 dólares/casal
    • Passeios: $43,24 dólares/casal
    • Total para 1 casal: $351,71 dólares/casal
      • Valor do Peso chileno em relação ao Real à época: 174
      • Valor do Dólar americano em relação ao Real à época: 3,72

FIQUE CONECTADO FORA DO PAÍS!!!!

Se as nossas dicas te ajudaram de alguma forma, nos ajude a continuar mantendo o blog atualizado adquirindo seu chip pelo link abaixo.

VOCÊ NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO! E nós recebemos uma pequena comissão que utilizamos para manter os custos do site =)

• Chip de celular no exterior: Nós utilizamos em todas as viagens internacionais e sério…ajuda muitooo! Antes mesmo de ser nossos parceiros, a gente comprava o chip e sempre funcionou super bem! Recebemos o chip pelos correios em casa e já colocamos o chip no celular dentro do avião. Assim que chegamos o chip já está funcionando! Ele funciona em mais de 140 países! Para ver os preços e adquirir o chip basta acessar o link: EasySim4u